28.6.06
amor - efeitos colaterais
E por que demoras tanto???
Não sentes falta de mim, não?
=/
22.6.06
Resposta: maldito DNA
Bono e a filhota, Memphis Eve
Faço minhas as palavras da pessoa que postou essa foto em um dos muito fóruns do u2 que vasculho de vez em quando: não bastasse ser filha do Bono e rica, ela tinha que ser linda tb?
Sorte assim é pra poucos... =/
19.6.06
A certeza de que vivi bem pouco
Mas acho que o que me atrai mais nele são certas expressões, e certas atitudes dos personagens que me intrigam. E isso acontece pq eu não encontro sentimento semelhante ou correspondente em mim.
Cinema é assim, acho que pra 90% das pessoas que assistem. É se envolver naquela história e de repente alcançar, sentir algo que não é seu, que não te pertence, que não tem a ver com a tua história, mas que uma outra te proporcionou. Viver a vida de outros alguéns por 2 horas (em média).
Entretanto, acredito que em iguais 90% de vezes, mesmo que vc esteja vivenciando a vida alheia, as sensações que o filme te proporciona são conhecidas: medo, paixão, tesão, angústia, alegria... vc as vivencia em uma situação diferente, mas elas são velhas conhecidas.
É aí que mora a questão entre eu e o Vanilla Sky: existem coisas ali que eu não entendo. Eu sinto, mas não entendo. Não consigo traduzir aquilo, não tenho base. Não há registro sobre aquilo.
A certeza de que aquilo eu não vivi.
É muito estranho quando a vida te mostra essas lacunas, e te diz "Bem, sobre isso vc ainda não sabe nada, fofinha". Me causa um sentimento de urgencia que é difícil de controlar, principalmente em momentos como este, onde tenho que devotar 16 horas horas do meu dia pra este trabalho (e tentar dormir nas 8 restantes)
Eu já não vejo a hora de (voltar a ) viver.
Eu quero entender que diabos é aquilo....
13.6.06
Soja: a nova ameaça
Entre agosto de 2003 e agosto de 2004, a Amazônia perdeu 27.200 km2 de florestas. Quase a metade desse total (48%) ocorreu no estado do Mato Grosso. O motivo: a expansão das lavouras de soja no norte do Estado, avançando sobre áreas de floresta amazônica.
Impulsionadas pelas exportações, necessárias para manter a balança comercial brasileira com salvo positivo, a soja e outras commodities agrícolas vêm se tornando uma grave ameaça à floresta. A cultura mecanizada da soja exige extensas áreas planas contínuas para o plantio, obtidas através de amplos desmatamentos. Mais além, os pacotes tecnológicos associados ao cultivo da soja, que incluem o uso intensivo de fertilizantes químicos, agrotóxicos e sementes transgênicas devem acarretar efeitos imprevisíveis sobre os complexos e delicados ecossistemas amazônicos.
A concentração fundiária e a substituição da agricultura familiar por uma monocultura altamente mecanizada são as mais graves conseqüências sociais da expansão da soja na Amazônia. A população, expulsa de suas terras tradicionais, amontoa-se nas periferias das cidades amazônicas em busca de uma vida melhor.
O comércio internacional da soja trouxe riqueza e desenvolvimento para poucos em algumas áreas e gerou milhares de hectares de floresta destruídos, terras públicas invadidas e degradadas e comunidades desalojadas e ameaçadas. Por todos estes motivos, o Greenpeace é contra a expansão da soja na Amazônia. O desenvolvimento econômico na região amazônica não deve estar baseado na conversão da floresta pela soja, mas no uso responsável dos recursos florestais.
A vocação da Amazônia não é ser o celeiro do planeta. A vocação da Amazônia é ser a maior floresta do mundo, o maior estoque de biodiversidade e a maior reserva de água doce do planeta.
(techo extraído do site do Greenpeace)
A Amazônia tem (muita) pressa!!!
Visite agora este link (Greenpeace) e assine a carta protesto contra o descaso do governo com a região. Mesmo que ache pouco, mesmo que ache que não vá dar em nada, vá lá e assine. Faça pelo menos isso...
11.6.06
Rogue, again
You Are Rogue |
You're reluctantly special. In fact, you long to be normal. You consider your powers to be a curse, and something you can't control. Powers: absorbing other people's memories and abilities, weakening and killing people with your touch |
Não gostei muito desse teste, pq apesar de ter dado o óbvio, as perguntas são poucas e meio desparatadas. Mas na falta do que fazer, ou na necessidade de fugir do que fazer, é só clicar =)
10.6.06
7.6.06
O mar
No mar, solidão
la(n)ço um sonho e uma prece
O mar guarda segredos de todo o mundo
O mar
Sem começo e sem fim...
(foto de Lorraine Reilly em 12/10/01)