13.1.12

Top 5 on Friday

Top 5 people you'd like to make a mix cd/playlist for


Bom, eu adoro fazer playlists pra pessoas queridas, mas como seria fazer playlist para desconhecidos, especificamente para certos "desconhecidos"? As pessoas listadas abaixo eu (obviamente, como se pode deduzir com alguns nomes) não as conheço, mas todas me serviram de inspiração, consolo e alegria ao longo de 2011. Através de jogadas maravilhosas em campo, um show de rock inesquecível ou postagens inspiradoras, de alguma forma eles participaram do meu cotidiano e as playlists seriam uma espécie de retorno/contribuição.

1. Rogério Ceni
Meu maior ídolo são-paulino completou 1000 jogos pelo nosso time ano passado e pra comemorar fez uma playlist roqueira de peso pra tocar no Morumbi. Por causa dele, não importa onde quer que seu esteja, basta começar a tocar "Hell's Bells" pra eu imaginá-lo subindo o túnel rumo ao gramado. Pra ele eu faria um CD com meus rocks preferidos dos anos 2000, pra fazer um contraste com a lista dele, que foi solidamente oitentista. Até mesmo com trabalhos mais recentes das mesmas bandas que ele escolheu.


2. Mike McCready
Hell yeah, eu seria abusada o suficiente pra fazer uma playlist pra alguém de quem sou fã e que entende de música um milhão de vezes melhor do que eu! :) Colocaria na playlist dele um pouco de tudo de música brasileira, em toda diversidade de guitarra e violão: choro, guitarrada, samba raiz... Com certeza entrariam "Andando no chuvisco", minha música preferida do Pio Lobato e algo do Sebastião Tapajós.


3. The contens of my head (blog)
O que eu mais gosto nos relatos e posts dele é o tom agridoce. Me faz lembrar aquele trecho do Chico Buarque onde ele fala "Chego a mudar de calçada / quando aparece uma flor / e dou risada do grande amor / Mentira..." Pra ele eu mandaria a trilha sonora pessoal dos "nãos" que eu levei, o que faria desse CD o mais eclético. Terminaria com "I can see clearly now", não só por ser o meu momento atual, mas também porque o mal de todo coração partido é esse: mal o "Super Bonder" termina de secar e já vamos pra guerra de novo...

4. Love will tear us apart (tumblr)
De todas essas pessoas, talvez a única que eu teria chances de agradar é essa moça, simplesmente porque é incrível a quantidade de músicos e artistas que temos o gosto em comum! Eu não lembro como cheguei no tumblr dela, mas preciso agradecer os dias em que ela me põe um sorriso no rosto com todas aquelas fotos do Paul Banks :) Sem dúvida seria um CD essencialmente rock, com destaque para Joy Division e Interpol. 


5. Piri Weepu
Meu All Black preferido destruiu na Copa do Mundo do ano passado, tornando minhas manhãs sonolentas (pois eu acordava de madrugada pra assistir aos jogos) e muito felizes. De todos, acho que esse seria o CD mais difícil, pois não tenho referências do que ele gosta. Hummm se o quesito for alto astral, como ele demonstra no twitter, talvez ele pudesse gostar de Jorge Ben, ou de Seu Jorge, não? ;)